quarta-feira, 23 de março de 2011

Blackberry para todos

Eu fiquei bastante contente com o convite da Blackberry para participar do evento de hoje. Primeiro porque, amante desses aparelhinhos mágicos, eu sabia que vinha novidade boa. Depois porque eu adoro o lugar onde nos encontraríamos: Praça São Lourenço, na Vila Olímpia /SP (o espaço é o preferido das boas marcas para receber jornalistas e formadores de opinião: amplo, cheio de verde e pequenos mimos espalhados pelo lugar fazem a delícia em qualquer horário).

No mês do Dia Internacional da Mulher e prestes a comemorar o Dia das Mães, o foco do evento foram os aplicativos especialmente desenvolvidos para o universo feminino. As principais novidades: TAM Mobile, Porto Seguro Assistência 24 horas, OvulationDays, Baby GO!, Moda e Branding, entre outras.

Confesso que o que mais gostei foi mesmo a vedete do aparelho, o tal BBM (BlackBerry Messenger). Assim como o iPhone dispõe de aplicativos somente para a tribo Apple, o Blackberry permite que usuários da marca mantenham conexão entre si, independente do lugar em que estiverem. O bichinho oferece conversas seguras em tempo real e compartilhamento de fotos. Com esse aplicativo, você sabe se a mensagem foi entregue e se foi lida. Além do BBM, o Blackberry permite baixar os básicos: Facebook, Twitter e Foursquare. Angel Aldana, Grupo Manager, mencionou ainda o enorme apelo junto aos adolescentes, o uso corporativo e a preferência dos executivos.

Rendendo-se ao touch, a RIM (dona da marca Blackberry) lançou o modelo top (Torch 9800), primeiro smartphone do mundo a combinar teclado e touch screen. Experimentei o aparelho, deslizei o dedo para lá e para cá e confesso que estranhei um pouco. Mas, nada que um pouco de treino não resolva! E o modelo branco é lindo, lindo, um luxo só.

Esteve presente o ator a apresentador Cássio Reis falando sobre sua experiência como usuário dos aplicativos, especialmente o BBM e Twitter. Aliás, quem quiser seguir o moço , o endereço dele é @cassioreis.

Dá uma olhada nas fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário