quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dicas eSPAço Aono


> eSPAço Aono cria banhos especiais para a passagem de ano: receitas são simples e podem ser feitas em casa

> Nutricionista do spa também dá dicas para preparar-se para a ceia e desintoxicar o corpo no dia seguinte


O novo ano está chegando e muitas pessoas já começam a preparar seu ritual de passagem. Roupas, bebidas, comidas, tudo é cuidadosamente escolhido para conquistar mais paz, amor, boas vibrações e prosperidade.

Para dar ainda mais sentido às cerimônias de passagem, o spa urbano eSPAço Aono – localizado no Jardim Paulista - preparou banhos especiais que podem ser feitos em casa. Tudo, sob a orientação de Ana Aono, terapeuta e proprietária do espaço, e do Naturólogo e Terapeuta André Zampolli. Acompanhe:


Banho para limpeza e purificação – Em um litro de água morna, dissolva:

¨ Um punhado de sal grosso;
¨ Meia pedra de cânfora.

Após completa dissolução, acrescente:

¨ 3 gotas de óleo essencial de lavanda;
¨ 3 gotas de óleo essencial de ylang-ylang;
¨ 2 gotas de óleo essencial de citronela.

Tome seu banho normalmente. Ao final, derrame a infusão da cabeça aos pés, fazendo seus pedidos e criando um ambiente positivo.

Banho energizante – Em um litro de água morna, despetale uma rosa vermelha e deixe por alguns minutos em infusão. Coe e acrescente:

¨ 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
¨ 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Depois de tomar seu banho normalmente, derrame a infusão da cabeça aos pés, ao mesmo tempo que faz seus pedidos e cria um ambiente energizado.

Banho para atrair dinheiro – Em um litro de água morna, acrescente as sementes de meia romã e deixe por alguns minutos em infusão. Coe e acrescente:

¨ 3 gotas de óleo essencial de canela;
¨ 3 gotas de óleo essencial de cravo.

Tome seu banho normalmente e, ao final, derrame a infusão da cabeça aos pés, fazendo seus pedidos e criando um ambiente de prosperidade.

Dica Aono: Para alcançar ainda mais harmonia e aproveitar este momento que é só seu, acenda velas, apague as luzes e ouça música suave, o que trará serenidade e energia.


Alimente-se bem durante as festas

Geralmente, o cardápio das celebrações de Natal e Ano Novo é baseado em alimentos ricos em gordura e açúcar, que fazem qualquer pessoa deixar a dieta de lado. Para evitar excessos alimentares e as enormes tentações – e não perder a boa forma – confira dicas da nutricionista do eSPAço Aono, Christine Neves, para preparar o organismo para a ceia e desintoxicar o corpo no dia seguinte:
ü Beba muita água ao longo de todo o dia, tanto na véspera, como no dia seguinte às festas;
ü Prefira frutas, folhas verdes, brotos, legumes, raízes e sementes ao longo do dia;
ü Alimente-se de três em três horas, o que previne contra excessos alimentares posteriores e regula o pós-excessos;
ü Sempre que possível, opte pela carne branca de peixes e aves, no lugar das gordurosas carnes vermelhas;
ü Para hidratar-se, alterne água, sucos naturais e água de coco, evitando refrigerantes e bebidas artificiais.

“Dessa maneira, você aproveitará as guloseimas das festas – sem exageros – e diminuirá os efeitos dos alimentos gordurosos e hipercalóricos no seu organismo”, garante Christine.

Sobre o eSPAço Aono

O eSPAço Aono, localizado no Jardim Paulista, inovou seus tratamentos introduzindo rituais trazidos de várias partes do mundo como Himalaia, Índia, China, Japão, Grécia e Europa. Seguindo a filosofia de oferecer um trabalho multidisciplinar, firmou parceria com o Educador Físico e Fisiologista do Exercício, Fred Rezek, que montou um ‘studio’ de condicionamento físico com aparelhos modernos. O eSPAço oferece, ainda, salas de atendimento médico em Nutrição, Endocrinologia, Cirurgia Plástica e Dermatologia.

O novo eSPAço Aono ocupa uma área de 700 m². Seu projeto arquitetônico e paisagístico privilegiou o conforto dos clientes e o aconchego. Conta com 8 salas de atendimento, sauna, café, vestiários e, para tornar o ambiente ainda mais especial, um bangalô, na parte externa do spa, para também aplicar massagens.

Todos os clientes são recebidos com o “Welcome Aono”, um escalda-pés diferenciado de quinze minutos – um ritual de boas-vindas, uma maneira que de mostrar ao cliente como ele é importante.

Fonte: Em pauta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário