terça-feira, 10 de novembro de 2009

As cores e texturas da moda verdadeira


A moda já foi ditadora: em outros tempos, havia 2 ou 3 cores, um corte, um único estilo para cada estação. Quem não se lembra da época de Dancing Days (meias brilhantes, calças grudadérrimas, camisetão listrado por cima)? Mesmo sendo pequena e com curvas mais arredondadas, a mulher brasileira acabava usando modelos como esse que em nada lhe favorecia.

Hoje, a história tomou outro rumo. Tanto no vestuário quanto nas madeixas, a mulher usa o que fica melhor para ela, para seu ritmo de vida e estilo próprio. Os cabelos deixaram a chapinha para ganhar formas mais naturais: crespos ou lisos, a onda é abusar da saúde deles.

A Schwarzkopf apresentou recentemente a edição outono-inverno do Essential Looks, trazendo a tendência mundial para 2010. Claramente na mão certa, a empresa desfilou idéias européias desenhadas especificamente para o povo brasileiro. Dentre os diversos estilos, desde o clássico inspirado em Rita Hayworth e seus fios ondulados até o mais dark, com seus cortes assimétricos e muita descoloração, o Essential Looks respeita as particularidades de cada país, como clima, cor de pele e textura dos fios.

Nas passarelas, enquanto se fala muito em nude, se diz também que predominarão no verão o azul, o verde, o amarelo, o roxo e o vermelho. O branco e o preto permanecem, e muito se usará de geométrico. Entretanto, como se sabe, a orientação de vários consultores é vestir aquilo que cai bem, e somente isso.

Sendo assim, a lição que se pode tirar da moda é: o importante é ser usar aquilo que nos faz feliz . Aceitação mais cuidados consigo mesma é a melhor receita para sentir-se bonita, leve, solta, adequada. Estar de bem é ser do bem, é moderno, antenado, verdadeiro: precisa de mais para estar na moda?

(editorial de novembro: http://www.portalnetbelle.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário