É interessante viver os dois lados de um veículo e perceber as diferenças de comportamento de um contato quando se precisa dele e quando ele precisa da gente.
As assessorias de imprensa são, normalmente, atenciosas. Respondem prontamente, oferecem material, estão sempre à disposição. As boas, claro, pois sempre há aquelas que trabalham mal, mas isso acontece em qualquer área.
Já os clientes... ah, esses precisam ser muito mimados! Conseguir um negócio hoje em dia não é coisa fácil e com eles há que se ter o melhor approach possível. Começar mal é sinônimo de falência na relação, isso é fato. Já começar bem, não garante nada, mas deixa sempre uma porta aberta.
Dessa minha experiência, eu posso contar alguns excelentes profissionais (os que retornam, são pontuais e cultivam o respeitam pelo outro) e alguns bons. Os "mais-ou-menos" são em número razoável: esses só dão atenção quando lhes interessa, caso contrário, é possível falar sozinho por meses.
Agora, uma coisa eu preciso dizer: os péssimos são a grande minoria e essa é a boa notícia. Parece que o brasileiro tem aprendido o que é business e que deve-se olhar para tudo, pois nunca se sabe por onde anda a boa oportunidade. Aquele sujeito que nunca atende, mal-educado, está desaparecendo. Faz um tempão que não encontro um.
Em tempos de Google e Twitter, ninguém mais tem privacidade, principalmente as empresas. Basta um clique e pronto: a gente sabe a procedência, o que anda fazendo, como é a relação com os consumidores. Aí já viu: tá todo mundo tomando tenência.
Ainda bem :)
Interessante.
ResponderExcluirSabe, Acácia, algo me diz que ainda faremos uma boa parceria...
Terei novidades em breve.
Beijão pra você!!