domingo, 14 de junho de 2009

Verão 2010


Fotos: elle.abril.com.br

Com o fim da semana de moda no Rio de Janeiro e prestes a ter início o SPFW, o Portal NetBelle combinou algumas tendências e pesquisou novidades no mundo da moda, cabelo e maquiagem. Procuramos a WGSN, líder mundial em pesquisa online para nos ajudar a traçar o futuro do visual verão da mulher 2010 e acompanhamos atentamente o Fashion Rio. O que trouxemos foi democracia e visuais mais naturais, próximos ao dia-a-dia.

A WGSN existe desde 1998 e foi fundada em Londres pelos irmãos Marc e Julian Worth. Presente em 65 países, o site atende nomes ligados à moda como Levi Strauss & Co, Calvin Klein, Guess, mas também possui clientes na área de cosméticos, como L’Oreal e Procter & Gamble. No Brasil, as principais marcas atendidas pela WGSN são Daslu, Arezzo e C&A.

Segundo a pesquisa feita pela WGSN, diferente do guarda-roupa nitidamente mais sóbrio, a maquiagem e os cabelos variam de acordo com quatro estilos básicos:

Esculpido: estilo a base de cores metálicas, marcando cada parte do rosto. Os cabelos são bem repartidos, em tons de caramelo, podendo ser lisos ou encaracolados.

Refinado: clássico, o look pede uma pele lisa, com lábios vermelhos e bem marcados. Já os cabelos são repartidos de lado, presos em coques ou enrolados no topo da cabeça.

Grunge: look natural, com pouca maquiagem e cabelos compridos, levemente bagunçados e lisos.

Fierce: modelo de intenso glamour, com penteados que lembram os anos 1980. A maquiagem é bem marcada, com sombras e batons delineando bem com tons fortes.

Falando de Fashion Rio, o que se viu por lá foi a predominância de cabelos naturais, traçando o fim dos lisos e chapados no verão 2010. O volume voltou com força total e os desfiados garantiram o visual bagunçado, como no desfile de Carlos Tufvesson.

Cabelo preso foi o que não faltou também, principalmente os rabos-de-cavalo e os coques altos e de lado, como no desfile da Totem. As tranças marcaram presença, bem firmes ou mais frouxas, dando um ar de romantismo ao rosto.

Longe de uma ditadura, as grandes semanas de moda apresentam tendências de cores, tecidos e comportamento. Cabe ao consumidor refinar os modelitos e adequar o que foi visto ao estilo de cada um. O que não faltam são opções, sempre haverá quem atenda desde a patricinha comportada até o hippie descolado: a indústria existe para todos. Viva!

www.portalnetbelle.com.br


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