sábado, 30 de maio de 2009

Nº 1: tim-tim


A fulana estava ao meu lado com a raiz do cabelo lambuzada de tintura, avental, pés ao ar recebendo massagem e esmalte, mãos ocupadíssimas com a manicure. Eis que toca o celular dentro de bolsa. Tocou milhares de vezes, até que ela suspirou: "ai, não tenho um minuto de paz!". Quando decide atenter, a ligação já havia despencado, depois de incomodar com o volume da campainha. Ela suspira de novo: "vou desligar, assim, tenho paz!".

Ah, faça-me o favor, não é? A criatura está no L'Officiel sendo paparicada e diz que não tem um minuto de paz? "Quer um chinelinho, Carol? Quer um café, Carol?". Olhei para ela: concentrada na leitura de Caras, ela fala "a Cicarelli está namorando o fulano de tal". Ah, tááááá... entendi! E liga para o motorista e diz, p da vida por ele ter demorado a atender, "demorou por que? Venha me buscar i-me-di-a-ta-men-te!".

Ainda bem que estava um barulhão danado no salão e adorei saber o motivo: é dia de festa, casório de uma Afif, família cliente do L'Officiel há séculos. A família já se sente tão em casa que a mulherada estava toda lá, reunida, se arrumando em grupo, fazendo bagunça da boa, daquelas que dá vontade de participar. Imagine? Champagne, pique-pique e alegria antes da cerimônia toda tradicional e cheia de pompas! Tudo de bom...

Entre a sem-paz e as festeiras, euzinha de tinta no cabelo e fita na caixinha. Não tive dúvida: antes que o texto esvoaçasse, peguei meu bloquinho virtual e parti para a terapia, registrar os mundinhos!

7 comentários:

  1. Acacia querida, estou acompanhando de perto o seu blog, muito sucesso!!!

    Saudades.

    Everton Zanotelli

    ResponderExcluir
  2. Acacia eu tambem faria a mesma coisa buscava essa terapia! Além de fazer bem. Aprimora o espírito!!Estive por aqui urubuservando os seus escritos!!! Aabraço Ademar!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Acacia

    Que bom, mais um cantinho para registros... acompanhamos com carinho

    um beijo

    J Mauricio de Souza

    ResponderExcluir
  4. Oi Acacia

    Que legal, mais um cantinho de registros... acompanhamos com carinho

    Um beijo

    J Mauricio de Souza

    ResponderExcluir
  5. Oi Acácia!
    Que notícia boa!! Já está no meu 'favoritos'.
    Logo mais começo com minhas sugestões...

    ResponderExcluir
  6. Olá Acácia! Parabéns por mais este espaço! É fascinante observar e registrar estes espaços de tempo no mundo dos outros, especialmente de pessoas sem noção da realidade. Já que falaste em vinho lá no seu perfil, aqui no Sul está muito frio: vou me preparar para enfrentar um Concha Y Toro esta noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá Acácia!
    Seu Blog está bem bacana, e estarei sempre dando uma olhadela...
    Bjocas.

    ResponderExcluir