sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lacoste, o “Unconventional Chic Inspirée”


Vocês sabem que eu só escrevo aqui sobre o que gosto. Gosto, não, adoro e confio. Não basta ser famosa ou bonita, a marca precisa ter conceito, qualidade indiscutível, charme e, claro, beleza :-)

Sou fã da Lacoste: tradicional e moderna, descoladíssima e colorida, simples e elegante. E ontem a Lacoste convidou a imprensa para o evento de lançamento de um projeto super bacana: “Unconventional Chic Inspirée”, uma exposição de retratos em movimento que será lançada no dia 23 de agosto, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Na sequência, o projeto segue para Brasília com exposição aberta ao público de 15 a 25 de setembro.


O “Unconventional Chic Inspirée” traduz os principais conceitos da LACOSTE ao mostrar a leveza de transitar entre o clássico e o atual, entre a moda e a arte, entre o Brasil e a França, quebrando convenções e expectativas, criando o inesperado e usando como símbolo sua icônica pólo L.1212, criada por René Lacoste. Neste novo projeto os fotógrafos emprestam seu olhar e apresentam os principais valores da marca através de uma série limitada de retratos de 12 profissionais brasileiros destacados das artes, moda, música, gastronomia e design, e que carregam em sua essência o conceito “Unconventional Chic”. Cada um dos participantes foi convidado a interpretar, à sua maneira, o jeito de ser autêntico da marca, com muita elegância e espontaneidade.
 
O formato de exposição, segue apenas para Rio e Brasília. Veja os endereços das exposições:
 
  • RJ - de 23/08 a 04/09 - Lounge Shopping Leblon, Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – 1º. Piso - Leblon
  • BSB - de 15/09 a 25/09 - Shopping Iguatemi BrasíliaPraça Central – Térreo – Lago Norte
Não deixe de conferir ;-)

FOTOGRAFADOS


Ana Claudia Michels (moda)
Lara Gerin (moda e entretenimento)

Criolo (música)
Mayana Moura (artes)

Dan Stulbach (artes)
Morena Leite (gastronomia)

Facundo Guerra (entretenimento)
Paulo Borges (moda)

Gringo Cardia (design)
Rony Rodrigues (design)

Houssein Jarouche (design)
Sarah Oliveira (TV)

FICHA TÉCNICA

BOB WOLFENSON

Consagrado como um dos maiores fotógrafos da América Latina, Bob é essencialmente um artista. Já fotografou dezenas de personalidades e top models, além de importantes campanhas publicitárias.

LUDOVIC CARÈME

O fotógrafo nasceu em Paris, viveu em Londres e Madri e viajou pela América do Sul e Ásia antes de estudar em Toulouse, França. Seus retratos e reportagens são publicados regularmente em veículos como Elle, Vogue, Le Monde, New York Times, entre outros. No Brasil, sua obra já foi publicada em revistas como Vogue Brasil, Trip, S/N, Bravo, Rolling Stone e jornal Folha de S. Paulo.

PAULO MARTINEZ

É stylist e editor de moda. Formado em Artes Plásticas na Escola de Belas Artes, tem muita influência na moda brasileira, onde atua há 28 anos. Trabalhou nas revistas Cláudia, Elle, Vogue e atualmente é editor de imagem da Mag!

RICARDO FELDMAN

O curador é sócio-diretor da Livre Conteúdo, publisher da revista S/N e diretor editorial do Livro « História da Moda no Brasil » e realizador da exposição « Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés » , entre outros.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário