terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roger & Gallet: a essência da felicidade



Eu recebi em casa, na semana passada, esse trio de jóias: colôia, sabonete e hidratante da Roger & Gallet. Fiquei encantada com a delicadeza e vitalidade dos aromas: revigoram, estimulam e induzem ao bom humor.

Os sabonetes são 100% vegetais e fabricados pelo método "em caldeirão", que ajuda a manter a fragrância ativa e intacta até o último dia de uso.

Já o hidratante é formulado a partir dos óleos de amêndoa e apricot, reconhecidos por serem nutritivos e suavizantes.

A colônia também é uma verdadeira delícia: me trouxe uma enorme sensação de conforto e alegria, e estou adorando usar após o banho da noite, pra trazer aquele relaxamento descontraído ;-)

Para quem não sabe, a Roger & Gallet foi criada em 1862 por Armand Roger e Charles Gallet. Hoje a marca pertence à L'Oreal.

L’Oréal está reduzindo 35% dos seus gastos com uso de iPads


Que eu sou fã da L'Oreal, todo mundo que acompanha esse blog já sabe. Agora, mais ainda: a mega empresa está ajudando o planeta, reduzindo 35% dos seus gastos  com materiais de impressão com o uso de iPads.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a partir da próxima semana  150 visitadores médicos das marcas La Roche Posay, Vichy e Innéov passarão a usar i-Pads para demonstrar produtos e lançamentos, substituindo materiais em papel. Em um ano, haverá redução de cerca de 35% nos gastos com esse tipo de material e impressão.

Com  a mudança, estima-se uma economia de 8 toneladas de papel por ano. “Para o próximo ano, temos a expectativa de utilizar o equipamento não só como uma ferramenta de apoio visual, como também para administração da visitação médica e personalização da propaganda de acordo com o perfil médico”, diz Philippe Mottard, diretor-superintendente da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal.

Parabéns pela iniciativa!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lembrete Innéov: aplicativo para o celular




Como vocês sabem, eu consumo Innéov Nutricare há quase 6 meses e os resultados são incríveis: já postei fotos dos fios novos que cresceram, das unhas e até postei vídeo. Sou fã de carteirinha e ainda tenho o aval da minha endocrinologista.

Agora, também ficou divertido tomar Innéov: a marca criou o Lembrete Innéov, um aplicativo que lembra a hora certinha para tomar as cápsulas diárias. O funcionamento é simples: basta se cadastrar no site (http://www.inneov.com.br/) e optar por receber os alarmes pelo celular ou pelo email.  A ideia é fazer com que cada um crie o hábito de tomar o Innéov para obter resultados visíveis e garantir máxima eficácia de tratamento. “Queremos garantir o sucesso do tratamento já que Innéov tem eficácia progressiva e resultados com longa duração”, diz Júlia Séve, diretora da marca.

Já me cadastrei ;-)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lacoste, o “Unconventional Chic Inspirée”


Vocês sabem que eu só escrevo aqui sobre o que gosto. Gosto, não, adoro e confio. Não basta ser famosa ou bonita, a marca precisa ter conceito, qualidade indiscutível, charme e, claro, beleza :-)

Sou fã da Lacoste: tradicional e moderna, descoladíssima e colorida, simples e elegante. E ontem a Lacoste convidou a imprensa para o evento de lançamento de um projeto super bacana: “Unconventional Chic Inspirée”, uma exposição de retratos em movimento que será lançada no dia 23 de agosto, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Na sequência, o projeto segue para Brasília com exposição aberta ao público de 15 a 25 de setembro.


O “Unconventional Chic Inspirée” traduz os principais conceitos da LACOSTE ao mostrar a leveza de transitar entre o clássico e o atual, entre a moda e a arte, entre o Brasil e a França, quebrando convenções e expectativas, criando o inesperado e usando como símbolo sua icônica pólo L.1212, criada por René Lacoste. Neste novo projeto os fotógrafos emprestam seu olhar e apresentam os principais valores da marca através de uma série limitada de retratos de 12 profissionais brasileiros destacados das artes, moda, música, gastronomia e design, e que carregam em sua essência o conceito “Unconventional Chic”. Cada um dos participantes foi convidado a interpretar, à sua maneira, o jeito de ser autêntico da marca, com muita elegância e espontaneidade.
 
O formato de exposição, segue apenas para Rio e Brasília. Veja os endereços das exposições:
 
  • RJ - de 23/08 a 04/09 - Lounge Shopping Leblon, Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – 1º. Piso - Leblon
  • BSB - de 15/09 a 25/09 - Shopping Iguatemi BrasíliaPraça Central – Térreo – Lago Norte
Não deixe de conferir ;-)

FOTOGRAFADOS


Ana Claudia Michels (moda)
Lara Gerin (moda e entretenimento)

Criolo (música)
Mayana Moura (artes)

Dan Stulbach (artes)
Morena Leite (gastronomia)

Facundo Guerra (entretenimento)
Paulo Borges (moda)

Gringo Cardia (design)
Rony Rodrigues (design)

Houssein Jarouche (design)
Sarah Oliveira (TV)

FICHA TÉCNICA

BOB WOLFENSON

Consagrado como um dos maiores fotógrafos da América Latina, Bob é essencialmente um artista. Já fotografou dezenas de personalidades e top models, além de importantes campanhas publicitárias.

LUDOVIC CARÈME

O fotógrafo nasceu em Paris, viveu em Londres e Madri e viajou pela América do Sul e Ásia antes de estudar em Toulouse, França. Seus retratos e reportagens são publicados regularmente em veículos como Elle, Vogue, Le Monde, New York Times, entre outros. No Brasil, sua obra já foi publicada em revistas como Vogue Brasil, Trip, S/N, Bravo, Rolling Stone e jornal Folha de S. Paulo.

PAULO MARTINEZ

É stylist e editor de moda. Formado em Artes Plásticas na Escola de Belas Artes, tem muita influência na moda brasileira, onde atua há 28 anos. Trabalhou nas revistas Cláudia, Elle, Vogue e atualmente é editor de imagem da Mag!

RICARDO FELDMAN

O curador é sócio-diretor da Livre Conteúdo, publisher da revista S/N e diretor editorial do Livro « História da Moda no Brasil » e realizador da exposição « Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés » , entre outros.
 
 

Beleza e moda na Promenade Chandon 2011




Se tem uma bebida que combina com a alma feminina é o espumante. Eu, particularmente, adoro Chandon, me lembra celebração, alegria, festa!

E a Chandon, todo mundo sabe, realiza a Promenade há 5 anos na região mais elegante de São Paulo, próximo a Rua Oscar Freire. Quem já visitou o evento concorda comigo: muita gente bonita circulando, música, bons restaurantes e charme, muito charme!

Esse ano, a Promenade Chandon, marcada para este domingo 21/08, reunirá as marcas de moda e maquiagem mais cobiçadas da Rua Oscar Freire. Mais de 30 grifes de moda e luxo fazem parte do Comitê 2011. As marcas se preparam para recepcionar os convidados com seus lançamentos de verão, vitrines decoradas, surpresas e brindes acompanhados do espumante. Integram o Comitê 2011: Alexandre Birman, Antonio Bernardo, Arezzo, Bang & Olufsen, Benedixt, Calvin Klein, Carina Duek, Cartier, Corello, Dior, Forum, Iódice, Kate Spade, Lenny, L’Occitane, Louis Vuitton, M.A.C. Cosmetics- Top International, Marc Jacobs, Max Mara, Nespresso, NK Store, Pandora, Saad, Sara, Schutz, Shoulder, Skyland and Sea, The Jeans Boutique, Valisère, Vivara, VR Menswear e 284.

Segundo o site do evento, durante o agradável passeio pelas lojas do Comité 2011, o público será surpreendido com uma série de novidades como encenações teatrais, coreografadas por Wilson Aguiar; artistas com figurinos de época, criados por Fábio Namatame e apresentações de grupos com repertório de música clássica francesa. Na trilha sonora, um set list especial preparado pelo DJ francês Fabrice Brovelli, da Air France.


Para garantir o clima de Paris nos anos 20, o evento também contará com fotógrafos “lambe lambe”, realejos e caricaturistas. Em comemoração a quinta edição, serão distribuídos aos convidados mais de dois mil cravos de plástico reciclado, produzidos pela ONG Ponto Solidário, e mais de 2 mil balões coloridos.

Dá uma olhada como foi a Promonade Chandon em 2010: http://www.chandon.com.br/promenade/promenade-2011/videos/