terça-feira, 29 de março de 2011

Planet Girls caminha para o bem



Sou fã de iniciativas que proporcionam dignidade e trazem para o mercado de trabalho pessoas habitualmente discriminadas. Além disso, como alguns devem saber, criei um grupo de discussão no Facebook a respeito do auxílio-reclusão (benefício cedido aos filhos de presos que tenham contribuído com a previdência). A discussão nesse grupo é acalorada, vocês podem acompanhar e/ou participar.


Enquanto alguns discutem e muitos se acomodam, algumas empresas fazem a sua parte. Entre elas, a iniciativa da Planet Girls é de tirar o chapéu: há cerca de três meses, a rede de lojas passou a oferecer a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho à presidiárias em regime fechado.


Divididas entre a Cadeia Pública do Jardim Guanabara e a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, elas somam 400 presas que trabalham de 2ª à sábado, das 8 da manhã às 5 da tarde, bordando manualmente um dos modelos de sandália da grife da coleção outono/inverno 2011.


O barateamento da mão de obra foi um dos atrativos para a Planet Girls ingressar neste projeto, ainda sem título. Tamanha a complexidade da tarefa, cada bordadeira produz apenas um par por dia. Todas são remuneradas por produtividade e, a cada três dias de trabalho, ganham a redução de um dia na pena.


Um dos destaques da coleção, a sandália rasteira, em couro e ideal para os dias de calor fora de época. O resultado poderá ser conferido a partir de março em uma das 85 lojas da Planet Girls espalhadas por todo o Brasil.


informações cedidas pela Papiro Comunicação

sexta-feira, 25 de março de 2011

Amend, uma empresa brasileira


Outro dia fui ao Shopping Paulista e deixei o carro na área vip - era 6ª-feira e o estacionamento estava lotado. Na saída, quando fui pagar o ticket, tive uma grata surpresa: a sala tinha um painel enorme e lindo da Amend, com site e toda a linha da marca.

Fiquei genuinamente feliz: tenho uma grande simpatia por empresas brasileiras que não só sobrevivem nesse mercado violento de cosméticos, mas, sobretudo, investem e colhem excelentes frutos da alta qualidade a que se propõem.

Minha relação com a Amend começou há alguns anos quando tive um problemão com meus cabelos. Em conversa com a gerente de marketing da marca, ela ficou horrorizada com o estado do meu cabelo e me deu um kit da linha RMC System para reposição da massa capilar. De lá para cá, grata aos resultados, virei fã dos produtos.

Graças a esse relacionamento, acompanhei o crescimento da Amend e recentemente iniciamos algumas pautas na Rádio Record. Hoje, o programa que gravei foi sobre saúde no dia a dia, já que a marca se preocupa com a qualidade de vida de uma forma geral (basta dar uma sapiada no site para ver a quantidade de dicas de alimentação e a preocupação com a produção de produtos eco-friendly).

O programa vai ao ar no domingo e você poderá ouvir o áudio aqui na semana que vem. Ou claro, no próprio domingo, entre 7 e 11 da manhã, no dial AM 1000. Também é possível acessar o site do R7 e ouvir ao vivo pela internet ( http://www.radiorecord.com.br/2009/envia_pergunta.asp?id=82&tipo=3#). Basta clicar em "Ouvir agora" no canto direito da tela. Aproveitem :D

Beijos, bom final de semana.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blackberry para todos

Eu fiquei bastante contente com o convite da Blackberry para participar do evento de hoje. Primeiro porque, amante desses aparelhinhos mágicos, eu sabia que vinha novidade boa. Depois porque eu adoro o lugar onde nos encontraríamos: Praça São Lourenço, na Vila Olímpia /SP (o espaço é o preferido das boas marcas para receber jornalistas e formadores de opinião: amplo, cheio de verde e pequenos mimos espalhados pelo lugar fazem a delícia em qualquer horário).

No mês do Dia Internacional da Mulher e prestes a comemorar o Dia das Mães, o foco do evento foram os aplicativos especialmente desenvolvidos para o universo feminino. As principais novidades: TAM Mobile, Porto Seguro Assistência 24 horas, OvulationDays, Baby GO!, Moda e Branding, entre outras.

Confesso que o que mais gostei foi mesmo a vedete do aparelho, o tal BBM (BlackBerry Messenger). Assim como o iPhone dispõe de aplicativos somente para a tribo Apple, o Blackberry permite que usuários da marca mantenham conexão entre si, independente do lugar em que estiverem. O bichinho oferece conversas seguras em tempo real e compartilhamento de fotos. Com esse aplicativo, você sabe se a mensagem foi entregue e se foi lida. Além do BBM, o Blackberry permite baixar os básicos: Facebook, Twitter e Foursquare. Angel Aldana, Grupo Manager, mencionou ainda o enorme apelo junto aos adolescentes, o uso corporativo e a preferência dos executivos.

Rendendo-se ao touch, a RIM (dona da marca Blackberry) lançou o modelo top (Torch 9800), primeiro smartphone do mundo a combinar teclado e touch screen. Experimentei o aparelho, deslizei o dedo para lá e para cá e confesso que estranhei um pouco. Mas, nada que um pouco de treino não resolva! E o modelo branco é lindo, lindo, um luxo só.

Esteve presente o ator a apresentador Cássio Reis falando sobre sua experiência como usuário dos aplicativos, especialmente o BBM e Twitter. Aliás, quem quiser seguir o moço , o endereço dele é @cassioreis.

Dá uma olhada nas fotos:






segunda-feira, 21 de março de 2011

Viver bem, comer bem

Minha noção de viver bem inclui tranquilidade, segurança, beleza e sentidos satisfeitos. Isso quer dizer que não há dinheiro no mundo que me seduza a ponto de perder prazeres essenciais na minha vida. Entre eles, o prazer de comer bem, em lugar bonito e lúdico, é um deles.

Estivemos em Santiago, no Chile, no último carnaval. Confesso que fiquei encantada com a cidade, com o povo e, principalmente, com as vinícolas. Além do óbvio (conhecer a maneira como bons vinhos são produzidos), fiquei alucinada durante nosso almoço na vinícola Viu Manent. E não é pra menos: basta dar uma olhada nas fotos pra entender o que eu estou falando.

O restaurante nem parece restaurante. Parece a casa daquela avó que mora na roça, cujas paredes são de cimento batido e irregular. Os lustres são um constraste: lindos, brilhantes, levemente coloridos conforme a luz do sol os encontra. Algumas mesas lá dentro e um quintalzão lá fora cheio de outras mesas de madeira muito maciça, bem pesadas, largas, firmes.

As mesas do quintal ficam à sombra das videiras, os cachos tão cheios e pesados que deu pra sentir o perfume das uvas quando sentamos embaixo delas. Parecem que vão cair sobre nós. O atendimento é um quesito maravilhoso a parte. Discretas, conhecedoras dos vinhos que produzem, atentas: as moças que nos receberam com suas taças de cristal finíssimo eram parte do refinamento que começava. O lugar é rústico só no modelito. Quanto à comida, só posso dizer uma coisa: foi a melhor de muitos e muitos tempos. E o preço? Extremamente honesto.

Indico demais: conheçam Viu Manent e almocem por lá. Vale muitíssimo a pena.
















quinta-feira, 17 de março de 2011

Avlon recebe blogueiras para lançamento de Überliss





A brasileira é louca por cabelos lisos. Desde sempre, o cabelo crespo é sinônimo de trabalho, falta de sedosidade e movimento. O brasileiro também gosta, prefere madeixas lisas mesmo, e se forem compridas, então, o sucesso com eles está garantido.

Com essa demanda enorme é natural que a indústria do cosmético fique atenta e lance produtos cada vez mais fáceis de serem usados e mais seguros também. Com a proibição do uso do formol nas fórmulas, a corrida foi para criar produtos sem a agressão da substância, sem cheiro e sem a fumaça típicas das primeiras escovas para alisamento. Foi pensando no público que Avlon lançou Überliss Straight Efect.

E hoje, para facilitar a linguagem com os consumidores, a Avlon recebeu um grupo selecionado de blogueiras no Centro Técnico da marca. A idéia era um café da manhã animado, seguido de passo a passos com algumas das meninas. Esclarecimentos, muita figurinha trocada, fotos e, sobretudo, informação: o encontro rendeu!

Dá uma olhada no vídeo da escova Überliss. Tenho certeza de que você vai gostar.




quarta-feira, 16 de março de 2011

Tatiana Vianna é homenageada no VII Prêmio Excelência Mulher




Veja mais fotos do evento http://www.flickr.com/photos/acacialima/sets/72157626280808610/

O Prêmio Excelência Mulher foi idealizado pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP-Sul, para homenagear mulheres que se destacam e contribuem para a formação de uma sociedade melhor.

Desde sua criação, em 2005, vem prestigiando mulheres de diversas áreas de atuação e atividades, profissionais bem sucedidas que ampliam o universo feminino, mostrando que são capazes de mudar o nosso país.

A entrega do Prêmio Excelência Mulher 2011 foi realizado ontem à noite, em grande estilo, no teatro do SESI no Edifício Sede da FIESP/CIESP na Avenida Paulista nº 1.313 – São Paulo.

Entre as homenageadas, Tatiana Vianna e Regina Duarte foram as estrelas da noite. Estiveram presentes também, além de diversos outros nomes de peso, a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, e o dr. Adib Jatene.

Mais sobre Tatiana Vianna

Graduada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, pós-graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, Tatiana Vianna é pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Casper Líbero. Atriz profissional, Tati cursou Artes Cênicas na Escola Incenna e fala fluentemente Inglês e Francês. Realizou, também, cursos de Produção e Desenho de Moda, Desenho de Moda por Computador, Tecnologia para Criação de Calçados.

Além de professora do SENAC, atua como Consultora de Moda, figurinista em peças teatrais, e é membro da Association of Image Consultants International – AICI. Possui um site onde informa e esclarece dúvidas sobre Tendências, Comportamentos e Novidades no Mercado de Moda (www.tatianavianna.com.br). Além disso tudo, Tati também realiza produções teatrais e musicais, além de trabalhos voluntários na AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade e Silva).

Jovem e bonita, Tatiana Vianna está direcionando sua expertise a palestras de moda, estilo e imagem, e também se prepara para inserções em programas de TV e rádio, bem como consultoria em veículos e trabalhos segmentados na sua grande vocação: aliar bom gosto ao estilo pessoal de cada cliente. Como ela própria afirma, “um guarda-roupa que valoriza as características físicas do cliente também ajuda no fortalecimento de sua auto-estima”.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Natura e Natura Chronos

Quando a gente pensa em cosmético brasileiro de qualidade, a Natura vem logo à mente. Terceiro maior consumidor de produtos de beleza e higiene do mundo, o Brasil precisava mesmo de uma marca da expressão e grandiosidade como ela. Além disso, desde 2004, a Natura é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa. Com o conceito de sustentabilidade arraigado em sua produção, entre outras ações, a empresa não realiza testes em animais e é rigorosamente atenta as mais exigentes normas de segurança internacionais.

É interessante olhar um pouquinho pra trás e perceber como a marca evoluiu e acompanhou minha adolescência: quem não se lembra de Tarot, aquele perfume feminino amadeirado? Eu não sei vocês, mas eu usei muito! E quando pensei em usar antiidade, conheci Chronos. A linha ainda era nova no mercado e já tinha uma bela embalagem.

Recentemente, recebi da assessoria da marca a Natura Chronos repaginada e adorei: sofisticada, a nova linha traz fórmulas, texturas e sensoriais exclusivos, agora dividida por tipo de pele. São produtos para limpeza, tonificação e esfoliação para peles mistas e oleosas, normais a secas, e o Creme Microesfoliante Purificante, que pode ser usado por todos os tipos de pele.

No post anterior eu comentei do uso do Skinceuticals. Bom, principalmente à noite, é fundamental dormir com a pele limpa e bem tratada, pois todo mundo sabe que a ciência trabalha melhor na nossa pele durante o sono. Por isso, eu vou experimentar o conjuntinho lindo que ganhei. E volto depois pra contar como foi. Ah, e fiquem ligadas, os novos produtos começaram a ser vendidos esse mês (março de 2011).

Conheça mais sobre a linha:

Limpeza

Natura Chronos Espuma de Limpeza Facial

Indicado para peles mistas e oleosas, remove impurezas e o excesso de oleosidade. Contém Decil Glicosideo e 2 – Metil Sulfolaurato de Sódio (MÊS), tensoativos que agridem menos a pele e proporcionam uma limpeza eficaz e suave. A formulação proporciona uma agradável sensação de limpeza e refrescância após a aplicação.
Preço sugerido: R$ 51,50 / Refil: R$ 36,00

Natura Chronos Emulsão Cremosa de Limpeza

Com ação demaquilante, contém emolientes que ajudam a limpar a pele sem agredi-la. Proporciona maciez e hidratação deixando a pele sedosa. A composição ainda traz alfa bisabolol de candeia que ajuda a suavizar a pele e vitamina E que protege contra a ação dos radicais livres. Pode ser aplicado com um algodão, não sendo necessário enxaguar após a remoção das impurezas. É indicada para pele normal a seca.
Preço sugerido: R$ 51,50 / Refil: R$ 36,00

Natura Chronos Sabonete Gel de Limpeza Esfoliante

Ideal para pele oleosa, possui base em gel que ajuda na remoção do excesso de oleosidade. Sua formulação possui uma associação de esfoliante químico - ácido salicílico - que realiza a limpeza mais profunda dos poros e esfoliantes físicos- polietileno e cera de arroz, promovendo uma esfoliação eficaz, deixando a pele limpa, macia e uniforme. Deve ser enxaguado abundantemente, após a aplicação
Preço sugerido: R$ $ 51,50 / Refil: R$ 36,00

Esfoliação

Natura Chronos Creme Microesfoliante Purificante

Proporciona esfoliação intensa graças à presença de partículas de bambu. Formulado com óleo e manteiga vegetais, apresenta sensorial sedoso e aveludado, sendo adequado para todos os tipos de pele. Com o uso contínuo, o produto auxilia na redução de rugas finas. A frequência de uso indicada é de 1 a 2 vezes por semana para peles mistas a oleosas e 1 vez por semana para peles normais a secas.
Preço sugerido: R$ 46,30

Tonificação

Natura Chronos Loção Adstringente Reguladora

Especialmente formulada para atender às necessidades da pele mista a oleosa, a loção reduz e controla a oleosidade, além de proporcionar efeito matte, deixando a pele com um aspecto mais saudável e preparando-a para a próxima etapa do tratamento.
Contêm PCA-Zn para controlar a oleosidade, além do alfa bisabolol de candeia que apresenta propriedade suavizante.
Preço sugerido: R$ 52,50 / Refil: R$ 36,80

Natura Chronos Loção Tônica Protetora

Tonifica, refresca e forma um filme sobre a pele, protegendo-a contra a poluição e mantendo-a macia e hidratada. Proporciona maior luminosidade e vitalidade, deixando a pele com um aspecto mais saudável e preparando-a para a próxima etapa do tratamento. Sua fórmula cremosa é indicada para pele normal a seca. Contêm alfa bisabolol de candeia que ajuda a suavizar a pele e vitamina E que protege-a contra a ação dos radicais livres. O uso conjugado com o Hidratante Antissinais Noturno potencializa a hidratação da pele.
Preço sugerido: R$ 52,50 / Refil: R$ 36,80

sábado, 12 de março de 2011

Skinceuticals: o mais eficaz para a pele


Outro dia eu comentei no meu Facebook que minha dermato havia me indicado C E Ferulic, Skinceuticals, da L'Oreal, para cuidar da minha pele. Logo perguntaram o telefone da médica e informações sobre o produto, pois, segunda a dra. Regina, da Clínica Pró-Mulher, esse é o único realmente eficaz contra o fotoenvelhecimento.

O produto é caro para os padrões brasileiros (cerca de R$ 250,00 o vidrinho com 30 ml), mas realmente funciona. Pra mim, que não tenho disciplina pra ficar passando 4 ou 5 cremes diferentes por dia (além do filtro solar), C E Ferulic é perfeito: você usa uma vez apenas (de manhã ou à noite, após limpar e tonificar a pele) e em menos de um mês já percebe a diferença: a pele ganha mais viço e mais frescor. Agora, quase 3 meses depois, minha pele também está mais clara, com aquelas manchinhas atenuadas.

Meninas, o produto vale o investimento! Como ele é super-concentrado, uma gotinha espalha bem e faz milagres. O vidrinho de 30 ml acaba durante 1 mês.

Pedi mais detalhes à assessoria de imprensa da marca e vejam só o que recebi:

C E Ferulic:

Sérum antioxidante de alta potência, o produto apresenta uma combinação de Vitamina C pura a 15% e Vitamina E a 1% com Ácido Ferúlico, oferecendo a mais completa proteção contra os danos causados pelo meio ambiente. É composto por uma textura sérum hidratante e indicado para a pele madura com sinais de fotoenvelhecimento. Sua ação corrige os sinais do envelhecimento cutâneo, estimulando a síntese do colágeno e deixando a pele mais jovem e saudável. Deve ser aplicado uma vez ao dia, pela manhã ou à noite, após a limpeza e a tonificação na pele do rosto, do pescoço e do colo.

Além dessa pérola, a Skincelticals trouxe para o Brasil uma série de outros produtos, igualmente poderosos. Dá uma olhada:

Serum 10

O sérum fluido, ultraleve e de rápida absorção, apresenta uma combinação de Vitamina C pura a 10% com Ácido Ferúlico, que potencializa o efeito antioxidante. Indicado para os primeiros cuidados da pele jovem, neutraliza os danos causados pelos radicais livres e previne e corrige sinais de envelhecimento precoce como linhas finas, rugas e tonalidade irregular da pele. Deve ser utilizado uma vez ao dia, pela manhã ou à noite, após a limpeza e a tonificação na pele do rosto, do pescoço e do colo.

Retinol 0.3

Creme noturno renovador de alta potência com retinol puro a 0,3% – a mais alta concentração permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produtos cosméticos. Sua textura é leve, não resseca a pele, não obstrui os poros e não possui perfume. Foi formulado para proporcionar alta eficácia com a presença do extrato de Medicago sativa com maior absorção da pele. É indicado para pessoas que têm sinais de linhas finas e rugas, relevo cutâneo irregular e falta de uniformidade no tom da pele. Sua ação tem máxima efetividade melhorando a textura, o tom e a luminosidade da pele.

Deve ser aplicado todas as noites em pequena quantidade sobre a pele do rosto limpa e seca. É importante ressaltar que o início do uso deve ser em noites alternadas até a pele se adequar ao Retinol. Também é recomendada aplicação diária de protetor solar.

Hydrating B5

Fluido potencializador da hidratação com alta concentração de ácido hialurônico e Vitamina B5, que promovem a hidratação da pele e oferecem os nutrientes que ela precisa para manter-se saudável. É composto por uma solução ultraleve, aquosa, com absorção imediata e oil free. Ideal para peles mistas e oleosas, sua ação equilibra a hidratação da pele e uniformiza o relevo cutâneo. Deve ser usado uma ou duas vezes ao dia no rosto, pescoço e colo. Também pode ser aplicado em outras regiões que estejam desidratadas.

Ultra Facial Defense FPS 50

Protetor solar hidratante de amplo espectro UVA/UVB com Mexoryl® SX/XL, que garante alta proteção solar. Sua textura é em gel-creme hipoalergênico, não-comedogênico e sem perfume. É indicado para peles sensíveis ao sol e fotoenvelhecidas. Deve ser aplicado generosamente todos os dias no rosto, pescoço e colo, como proteção complementar a um antioxidante.

Beijos, até a próxima!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Welcome back


Desde o último post muita coisa aconteceu. A YellowA escolheu um novo caminho e cresceu. Passamos de um portal focado em profissionais da beleza para o universo da comunicação nas redes sociais. O portal ganhou companhia, nossa visão expandiu-se, os clientes e leitores também.

Agora, fortemente direcionados a quem quiser nos ouvir, a YellowA, na pele de nossa idealizadora Acácia Lima, reativa esse canal pra falar diretamente com você. Aqui você vai encontrar fotos, vídeos, as pautas de rádios que produzimos, opiniões e o real feedback de quem usa e adora o consumo consciente do que há de mais bacana no mercado.

Hoje, com mais de 13 mil seguidores diretos nas mídias sociais e portas abertas para os ouvintes da Rádio Record e Rádio Idéia, nós vamos chegar ainda mais longe: 2011 veio para arrepiar.

Participe você também, envie sugestões, pautas, releases, opiniões. Essa canal também quer te ouvir e compartilhar.