terça-feira, 28 de julho de 2009

Maxxi 30


Hoje a Racco recebeu jornalistas no Fasano para apresentar uma novidade: Maxxi 30 Life. Segunda a própria assessoria de imprensa, o Maxxi 30 é "um alimento para a pele, uma forma de tratar da beleza de dentro para fora". Nem preciso dizer que amei, né? Imagine, um segredinho a mais para tratar de repor ao meu organismo aquilo que o tempo, o oxigênio e o stress retiram todo santo segundo.

O produto, da família dos antioxidantes encapsulados, promete reestruturar as fibras de colágeno e elastina da derme e auxiliar na retenção da umidade, deixando a pele mais hidratada. Pelo que vi dos resultados com voluntários apresentados durante o evento, o suplemento é um tratamento não só amenizador das linhas de expressão, mas também miniminiza as manchas, deixando a pele "limpa".

Gisela Rauen, diretora-presidente da empresa, deu um depoimento apaixonado: aos 50 anos, avó de 3 e com uma vida prá lá de agitada (viaja toda semana e atende mais 400 mil revendedoras espalhadas pelo Brasil inteiro), Gisela diz ter percebido a ação de Maxxi 30 nas unhas, no cabelo e, principalmente, na disposição que revigorou. E completou, provocando risinhos: "pra tuuuudoooo..."

A indicação é ingerir 1 comprimido ao dia, a caixa vem com 30 e o preço é R$ 89,90. Perguntei se podia tomar 2 para acelerar a ação (rs), mas a resposta foi taxativa: não. O comprimido é potencializado e 1 é suficiente para tratar do corpitcho por dentro e por fora.

Além da equipe da Racco (químicos e afins), palestraram também a dra. Adriana Leite (dermatologista) e Mark Vieceli (manager da americana Pfizer, parceira da Racco nesse lançamento). Simpático e articulado, Mark é o símbolo da boa saúde: ele próprio consome suplementos e é adepto ferrenho da boa alimentação e práticas esportivas.

Como se vê, meninas, não adianta só tomar pílulas mágicas. A velha máxima de que "você é o que come" funciona muito bem, mas somente aliada a boa ginástica e ao equilíbrio no estilo de vida.

E só para provocar um tiquinho de inveja, ganhamos hoje uma maleta repleeeeta de produtos Racco. Um delírio para a mulherada do escritório: todo mundo ganhou mimos ma-ra-vi-lho-sos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Prateleira pessoal


Ontem a Arcancil marcou seu retorno ao Brasil. Ausente do país desde 2006, a marca trouxe uma bela coleção de batons, máscaras e outras delícias. Quem está nos concedendo essa benesse é a Royal Opera, confira o lançamento no www.portalnetbelle.com.br.

Aproveitando a deixa, quero fazer uma listinha com alguns produtos fantásticos que tenho recebido, experimentado e super-aprovado. Vale uma espiada para conferir:

- da família Vichy, Redermic XL tem sido meu favorito diário junto com o demaquilante Purete Thermale - perfeitos para quem precisa de qualidade inquestionável. Para completar, o esfoliante corporal Lipidiose Nutritive é um sonho: a pele fica macia, gostosa e pronta para o hidratante;

- falando em hidratante, para mim não existe nada melhor do que o intensivo da Neutrogena, Norwegian Formula. Recupera a pele em uma semana e é excelente, inclusive, para quem passou por alguma lesão (como uma querida que experimentou e não larga nunca mais);

- nos cabelos, tenho usado o Soy Milk, shampoo e condicionador, da Sexy Hair. Ótimo para cabelos coloridos, tem um aroma tão bom que dói. Além do mais, um pouquinho só na palma da mão rende que é uma beleza :-)

- para finalizar cabelos, incrível o serum da Schwarzkopf, Seah. Cheiro bom, resultado sequinho, brilho e proteção nas pontas das madeixas;

- na seção maquiagem, a base é nada mais nada menos do que Chanel, o Teint Fluide Universel. Sem comentários;

- pozinho da Natura quando necessário, blush idem;

- máscara para cílios - adoro, tenho cílios que amo e valorizo - uso Boticário e Avon. Ganhei um da Arcancil, conto quando experimentar. Abrindo parênteses, tentei o da YSL, mas confesso que os nacionais não deixam a desejar em absolutamente nada;

- batom não tem jeito: uso o duo lápis do Boticário há centenas de anos e não troco por nada. Já tentei 1 zilhão de marcas e cores, mas nada me convence. O lápis do Boticário deixa a boca sequinha, a cor é opaca, o traço é firme, enfim, perfeito;

Tem mais um montão de outras cositas (lápis para os olhos, sombras, outros creminhos, milhares de shampoos e máscaras para hidratar), mas o básico mesmo, de todo dia, está aí. Quando eu fizer um rodízio, eu conto mais. Só não troco o batom e o Redermic, pronto, falei ;-)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mídias sociais


Da Redação do Comunique-se de hoje:

Segundo uma pesquisa realizada pela Altimer Group e Wetpaint, as empresas que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas. A pesquisa foi feita com as 100 empresas mais valiosas do mundo, apontadas pela Business Week.

O investimento em mídias sociais representou um crescimento, em média, de 18% nos últimos 12 meses. As empresas que investiram menos ou se mostraram pouco engajadas diminuíram 6%, em média, na receita no mesmo período.

Starbucks, Dell, eBay, Google e Microsoft lideram a lista das empresas mais engajadas na mídia social e com melhores resultados, seguidas pela Thomson Reuters, Nike, Amazon, SAP, Tie - Yahoo!/Intel.

O estudo considerou como mídias sociais canais como blogs, Facebook, Twitter, wiki e fóruns de discussão.

A pesquisa está disponível no hotsite. Além do estudo, os interessados podem participar de uma enquete, para comparar sua empresa com outras do mesmo segmento, com as 100 tops da Business Week e saber que tipo de estratégia é a mais adequada para seu negócio.

www.comunique-se.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os perfis do interesse


É interessante viver os dois lados de um veículo e perceber as diferenças de comportamento de um contato quando se precisa dele e quando ele precisa da gente.

As assessorias de imprensa são, normalmente, atenciosas. Respondem prontamente, oferecem material, estão sempre à disposição. As boas, claro, pois sempre há aquelas que trabalham mal, mas isso acontece em qualquer área.

Já os clientes... ah, esses precisam ser muito mimados! Conseguir um negócio hoje em dia não é coisa fácil e com eles há que se ter o melhor approach possível. Começar mal é sinônimo de falência na relação, isso é fato. Já começar bem, não garante nada, mas deixa sempre uma porta aberta.

Dessa minha experiência, eu posso contar alguns excelentes profissionais (os que retornam, são pontuais e cultivam o respeitam pelo outro) e alguns bons. Os "mais-ou-menos" são em número razoável: esses só dão atenção quando lhes interessa, caso contrário, é possível falar sozinho por meses.

Agora, uma coisa eu preciso dizer: os péssimos são a grande minoria e essa é a boa notícia. Parece que o brasileiro tem aprendido o que é business e que deve-se olhar para tudo, pois nunca se sabe por onde anda a boa oportunidade. Aquele sujeito que nunca atende, mal-educado, está desaparecendo. Faz um tempão que não encontro um.

Em tempos de Google e Twitter, ninguém mais tem privacidade, principalmente as empresas. Basta um clique e pronto: a gente sabe a procedência, o que anda fazendo, como é a relação com os consumidores. Aí já viu: tá todo mundo tomando tenência.

Ainda bem :)

domingo, 5 de julho de 2009

Beleza mais verdadeira


O Brasil, como todo mundo sabe, está entre os três maiores consumidores de cosméticos do mundo. No quesito cirurgia plástica, também somos campeões: clientes do mundo inteiro passam por aqui afim de garantir a silhueta perfeita. Grandes feiras, semanas de moda, marcas internacionais: vaidoso, o brasileiro é consumidor voraz de tudo que melhora a imagem e, consequentemente, a auto-estima.

Aparentemente na contramão dessa onda, surge um movimento naturalista que prega a beleza "original". A maquiagem está cada vez mais discreta: pode-se usar tudo, desde que pareça estar usando cada vez menos. Na moda, roupas mais soltas, despojadas, com a cara de quem usa, começam a criar timidamente as grifes pessoais, pelo menos a dos mais corajosos. Com menos preconceitos com tatuagens e piercings, as ruas das grandes metrópoles parecem mais democráticas.

Se engana, entretanto, quem pensa que esse rumo significa o fim da busca pelo melhor cosmético ou tratamento. Toda essa naturalidade custa caro e requer muita tecnologia e pesquisa. Para aceitar os cabelos cacheados, por exemplo, uma mulher precisa que eles estejam saudáveis, bem cuidados, sedosos e domados. E para garantir isso, a indústria investe milhares de milhões de dólares em novos produtos. Também assim acontece com a beleza da pele: maquiagem, cremes, protetores e mais, requerem investimentos e descanso zero a quem quer angariar uma fatia do mercado.

A notícia boa é que, se antes a intenção era fazer uso do cosmético para esconder-se, hoje o caminho começa a enveredar para o cuidado das imperfeições com a intenção de transformá-las em pontos fortes. Esse é um destino difícil ainda para muitos, mas já é possível vislumbrar, na formação das tribos cada vez mais ecléticas, uma liberdade maior rumo a beleza verdadeira que um bom produto pode realçar, sim, mas jamais fabricar.

Editorial de Julho/09 - Portal NetBelle
http://www.portalnetbelle.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Innéov para quem precisa



Eu sou leiga em fórmulas, mas t-o-d-o-m-u-n-d-o fala de três maravilhas anti-idade: licopeno, vitamina C e soja. Aí que eu, pensando não só na qualidade da pele do rosto, rugas e afins, mas na permanência da qualidade das células, saúde, viço e etc, entrei na onda, já há algum tempo, de consumir soja, comer mais tomate, essas coisas. Isso sem falar nas gorduras boas: sou fã ardorosa de azeite, linhaça e castanha do pará.

Mas, existe uma dificuldade na vida que a gente leva que é a absorção de tudo isso. Com tanta química na produção e cultivo de alimentos, a laranja de hoje não é a mesma de 50 anos atrás. O que a gente faz???

Quando eu era adolescente, ouvia muito falar de um produto chamado Imedden e tinha a maior curiosidade. Afinal, eu sempre acreditei nisso mesmo: tratar de dentro pra fora é a maneira mais eficaz de se cuidar. Cremes são maravilhosos e cada vez mais eficientes, mas o que consumimos ainda é o melhor remédio. Entretanto, na época, eu desconfiava dessas coisas vendidas pela TV, tipo Polishop, e nunca me aventurei a experimentar o tal Imedeen.

Eis que L`Oreal e Nestlé, as duas maiores marcas do mundo, decidem se unir para criar um suplemento alimentar capaz de seduzir qualquer mulher: Innéov. O produto, sucesso na Europa há muito tempo, chega ao Brasil com a famosa receita exclusiva: o Lacto-Licopeno® (que é o licopeno transformado em um ativo com alto poder de absorção pelo organismo), vitamina C e o extrato de soja. Covardia, né? Que fazer, portanto? Experimentar, claro, com a absoluta certeza de que a coisa funciona.

E foi ontem, no Glamurama, que a L`Oreal recebeu convidados selecionados a dedo para anunciar Innéov como um hábito de saúde: quatro segundos por dia para ingerir 2 comprimidos da fórmula fantástica, que inclui um veículo X capaz de melhorar a absorção de todos os ingredientes. Gente, só pode dar certo. Daqui a um ano eu conto o resultado :)

Aproveitando, quero falar do Glamurama: a casa é bacana, mas não é fantástica. Senti falta de conforto, lugar pra sentar, para apoiar os copos e tal, mas a música estava ótima, o serviço também. Sem falar no objetivo do evento. A Cris (Arcangeli) foi prestigiar minha amiga Gabi. Simpática e fofa, depois de um evento no consulado italiano, passou por lá e conversou com todo mundo. Sou suspeita para falar, mas, cá entre nós, a Cris é linda, sim, mas mais por dentro do que por fora. Beijo, Cris. Beijo, Gabi, obrigada.